domingo, 13 de junho de 2010

ATIVIDADE 3 - Uso Didático da Mídia Impressa


Olá, turm@!
Hoje eu trouxe as orientações para a última atividade do Módulo Mídia Impressa.
Não há dúvida de que a mídia impressa é o recurso mais disponível nas escolas públicas do nosso país. Pode faltar rádio, TV, vídeo e computador, mas livro não faltará. O Ministério da Educação tem o Pograma Nacional do Livro Didático (PNLD) cujo objetivo é a distribuição de obras didáticas aos estudantes da Rede Pública do nosso país. Saiba mais clicando aqui.
Quando falamos de mídia impressa, não estamos nos referindo apenas ao livro didático, mas incluímos também enciclopédias, jornais, propagandas, histórias em quadrinhos, revistas impressas, mapas, dentre outras.
Para fazer a atividade 3, é recomendável que você faça uma releitura dos conceitos e definições abordados nas etapas 1 e 2.
Escolha uma das mídias impressas já citadas e construa uma atividade didática a ser trabalhada no projeto proposto no Módulo Introdutório do Curso de Mídias na Educação (Módulo 1).
Como assim, tutora?
Deixa eu explicar melhor: No Módulo 1 vocês fizeram um projeto sobre a incorporação das mídias na escola. Foi o trabalho final do módulo.
A proposta agora é que você aproveite o projeto para incluir esta atividade. Assim facilita a vida de todo mundo!
Esta atividade deve estar relacionada à disciplina que vocês ministram ou à prática pedagógica daqueles que não estão atuando em sala de aula. Cada um adaptará a atividade para a sua disciplina e à sua realidade.
Como fazer essa atividade?
1 - É uma atividade simples que você vai digitar em até duas páginas.
O que deve ter?
1 - Tema da proposta
2 - Objetivos
3 - Público a ser envolvido (turma, professores, coordenadores, escola, comunidade)
4 - Mídias a serem utilizadas e como serão utilizadas (detalhar o uso)
5 - Atores e papéis que irão desempenhar
6 - Dinâmica da atividade
7 - Período de realização
8 - Critérios de avaliação da atividade
9 - Referencial do material pesquisado.

Onde postar?
Na Biblioteca

Quais os critérios de avaliação?
. Coêrencia entre todos os elementos do Projeto;

· Detalhamento didático das atividades (explicar todas as etapas de forma clara para o leitor);

· Estabelecimento dos critérios de avaliação do Projeto;

· Viabilidade na execução do Projeto em sintonia com as condições da Escola onde você trabalha;

· Referencial bibliográfico das fontes de pesquisa.


Abraços e bons estudos!


0 comentários:

Postar um comentário