domingo, 25 de julho de 2010

Apresentação do Projeto


Olá turm@!
Daqui a algumas semanas iremos nos encontrar para as apresentações dos projetos. Tenho recebido e-mail de pessoas preocupadas com a apresentação. Fiquem tranquilos, afinal a apresentação é do projeto de vocês e ninguém mais do que os autores para falar sobre a sua obra.
Todas as apresentações acontecerão no dia 13/08. Cada dupla terá 30 minutos para fazer a apresentação e os dois componentes devem falar.
Vocês devem formatar a apresentação no power-point (slides). E o que deve ter nos slides? O projeto de vocês, mas é claro que de forma bem resumida.
Algumas dicas:
*Evite colocar textos longos nos slides. Isso cansa quem está assistindo a apresentação. O ideal é colocar apenas tópicos para evitar aqueles famosos "brancos" na hora da apresentação.
* Preste atenção no tamanho e na cor da letra que vai colocar. Evite colocar letras pequenas que dificultam o entendimento do texto.
* Cuide da estética da sua apresentação, coloque imagens, seja criativo. Porém, tome cuidado com aqueles efeitos especiais que distraem e tirama atenção do que é mais importante: conteúdo.

Algumas dicas que achei aqui na internet:

Aprender a fazer slides com power-point

Como fazer uma boa apresentação de slides?

Como fazer uma boa apresentação em slides. Algumas dicas.

Regras básicas para uma boa apresentação

Não esqueçam de enviar os slides para eu olhar e fazer correções (se necessário). O prazo para envio dos slides é 02/08.

Abraços e bons estudos!


0 comentários:

Postar um comentário