sábado, 17 de julho de 2010

ATIVIDADE 2 - Projeto de Aprendizagem


Olá, turm@!
Deveria ter feito esta postagem antes, mas a correria do dia-a-dia não deixou...rsrs
A Atividade 2 do Módulo de Gestão está deixando muita gente preocupada. Recebi alguns e-mails e quero tentar tranquilizar vocês.
Durante o curso, vocês elaboraram alguns projetos que podem ser aproveitados para esta atividade final fazendo as devidas adaptações. Projeto não é novidade para vocês, ok?
Além disso, o projeto pode ser feito em dupla justamente para facilitar a cooperação e colaboração.
Os itens que devem constar no projeto estão no roteiro de atividade que vocês podem acessar no eproinfo clicando em MÓDULO-ATIVIDADE TURMA.
Na biblioteca do professor também está disponível um projeto para servir como modelo. No eproinfo cliquem em BIBLIOTECA-MATERIAL DO PROFESSOR, Tema Gestão da Prática, Subtema Esboço de Projeto.

Algumas observações:
1 - Pense na sua realidade porque não adianta fazer um projeto que não pode ser aplicado. Analise a estrutura da sua escola, os recursos que tem e pode adquirir.
2 - Planeje a integração das mídias. Não adianta "forçar" a utilização de todas as mídias no projeto porque isso vai depender muito do tema a ser abordado e como você pretende trabalhar.
3 - Reflita que o sucesso do projeto não está vinculado somente na quantidade de recursos que você vai utilizar, mas principalmente na forma que você vai fazer isso.

Algumas indicações (Clique no título):

1 - Projeto de Aprendizagem? O que é? Como se faz?

2 - A Metodologia de Projetos de Aprendizagem e o Desenvolvimento de Competências

3 - O uso da mídia torna o aluno protagonista do seu aprendizado

4 - Integração de Mídias e a Reconstrução da Prática Pedagógica

Abraços e bons estudos!

0 comentários:

Postar um comentário