Estamos vivendo a era das maiores transformações na história do homem na terra. A aceleração da história é um fato incrivelmente perigoso para todos nós. Ou acompanhamos os novos tempos, nos abrimos para modernidade, ou ficaremos “fossilizados”, “absoletos” em muito pouco tempo. Vejo pessoas dizendo: - no meu tempo o mundo era diferente... A grande pergunta é: quando é o seu tempo? Em que ano você decidiu-se “morto” que agora acha que este não é mais o seu tempo? Eis um grande perigo! Morrer, sem dar-se conta de estar morto! E quantas pessoas estão literalmente mortas?Como está você?
Você é uma pessoa viva que curte a vida, seus amigos, sua família, seu emprego?Ou é uma pessoa que é contra modernidade, amarga com a vida, com seus amigos, com a sua família? É preciso estar vivo, acompanhando os tempos, o progresso tecnológico, as novidades. É preciso incorpora-se neste mundo do computador, do fax, do satélite, da rapidez, dos processos de decisão, da competição acirrada, informar-se sobre o “marketing” de guerra!
Viver hoje é um desafio. Um desafio que temos que aceitar, e mais do que aceitar, saborear, enfrentar e vencer. Não se deixe dominar pela nostalgia, pelo pessimismo, pela apatia. Aceite a mudança, viva a mudança, mude! Estar vivo ao mundo é um privilégio. É a era mais rica da história da humanidade!
Desperte dentro de você uma nova pessoa. Enfrente os novos desafios com entusiasmo e bom humor. Irradie otimismo e confiança.
NÃO SE DEIXE FOSSILIZAR!
(Desconheço a autoria)
1 comentários:
O blog está maravilhoso.Mais uma ferramenta que podemos usar para ampliar nossos conhecimentos
Postar um comentário